COMO TIRAR O LIMO DOS AZULEJOS DO BANHEIRO E DA COZINHA




Matéria exibida na revista Casa e Jardim que a Santa Cruz Imóveis tem o prazer de reproduzir neste post 

Entenda o que é, como prevenir e como combater um dos maiores vilões da sujeira: o limo

O limo é um tipo de fungo que se desenvolve em ambientes com alta umidade, deixando as superfícies com uma coloração preta ou verde, dependendo do local afetado. Ele aparece com mais frequência nas cozinhas e banheiros e o uso de produtos inadequados ou corrosivos podem piorá-lo, podendo gerar problemas para a saúde dos moradores.
Para retirá-lo por completo, Verônica Rocha, gerente nacional de pesquisa e desenvolvimento da Gtex Brasil, indica utilizar produtos à base de óleo natural da casca da laranja. “Esse óleo possui propriedades eficazes na remoção de sujeiras e alta performance desengordurante. Além disso, não é agressivo a superfície”, lembra.
O rejunte pode ser muito afetado nesse processo, mudando sua coloração ou até o retirando por completo por conta do limo e, para a limpeza, produtos específicos podem ajudar. Verônica indica uma receita caseira que consiste na mistura de 250 ml de água com a mesma medida de suco de limão e 5 colheres de bicarbonato de sódio. A receita deve ser aplicada com um pulverizador e deve ser deixada por 10 minutos. Para pessoas com sensibilidade dérmica, luvas de pvc são indicadas e, caso aja alta concentração do fungo, a fórmula pode ser deixada por um tempo maior e ser aplicada com o auxílio de uma esponja. 

Por outro lado, se você quer evitá-lo, o uso de impermeabilizante e a limpeza constante evita a proliferação do fungo.

Comentários

  1. Dica super valiosa... Limo é um problema principalmente para quem reside muito próximo de praia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário