Papel do corretor de imóveis no cenário 2018


Seguindo conteúdos muitos relevantes de influenciadores do nosso mercado trazemos este trecho do e-book marketing digital para o mercado imobiliário que foi desenvolvido pela parceria de Guilherme Machado com a Resultados Digitais e a Agência Cúpola , um material de muita qualidade. Neste post citamos o Papel do corretor imobiliário neste cenário de 2018 com toda a evolução digital que se faz necessária.
Nós da Santa Cruz Imóveis acreditamos  muito neste posicionamento abaixo

A migração dos clientes do off para o digital lança um grande desafio sobre os
profissionais de vendas do segmento. Antes habituados a falar o óbvio, limitando-se a
demonstrar o imóvel, os corretores de imóveis estão sendo cada vez mais exigidos em
termos de conhecimento sobre processos complexos como financiamento, tecnologias
construtivas e zoneamento

É por isso que, sem medo, podemos decretar que o corretor de imóveis morreu! Morreu
aquele profissional que só visa a venda a qualquer custo e que não considera o saber do
cliente. Este tipo de corretor não tem mais espaço no mercado atual e nem tão pouco no
mercado do futuro.
A dinâmica do momento requer um profissional que não seja apenas um especialista
no seu produto, que saiba falar de metragem, de tipo de acabamento ou qualquer outra
informação que esteja contemplada no memorial descritivo do imóvel.
Hoje o mercado demanda um corretor de imóveis que seja muito mais do que um
conhecedor do seu produto, mas que seja um especialista em pessoas, isto é, um
estudioso do comportamento humano, pois é preciso compreender, primeiramente, o seu
cliente e suas dores para, assim, poder ajudá-lo a encontrar o imóvel que melhor atenda as
necessidades dele.


O cliente, definitivamente, deve estar em primeiro lugar, na teoria e na prática. Por isso,
todo o processo de venda precisa ser diferenciado, perpassando necessariamente
pelo relacionamento que o corretor constrói junto ao seu cliente, pelo diferencial que o
profissional consegue transmitir em seu atendimento.
Com isso, ter técnica de venda, conhecer o seu mercado e o seu produto são extremamente
importantes para o alcance dos seus resultados, porém insuficientes se o corretor não tiver
uma conexão verdadeira com as pessoas, com o ser humano por trás do cliente.

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